Política de Trocas e Devoluções

 

Política de Trocas e Devoluções

Em geral, a fim de manter um relacionamento cordial com seus clientes, a MADEIREIRA MAPA está atenta e alinhada com todas as normas que regem a relação de consumo no que se refere as regras de trocas e devoluções de produtos.

Entretanto, é necessário observar que, em determinados casos, a devolução ou troca de certos produtos não é possível por causa das características desses produtos. Além disso, é preciso lembrar que todo produto a ser trocado ou devolvido precisa estar em perfeitas condições, a menos, é claro, que seja um produto defeituoso.

Isto posto, a Política de Trocas e Devoluções da MADEIREIRA MAPA segue as seguintes normas:

  • É indispensável que o cliente sempre confira previamente todos os produtos entregues e suas quantidades antes de assinar o recibo de entrega, não sendo aceitas reclamações posteriores a respeito de qualquer anormalidade (como falta de produtos).

  • Informamos que  não serão aceitas devoluções ou trocas de materiais retirados diretamente em nossa loja física, sendo de total responsabilidade do cliente a conferência no ato da retirada.

  • Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução de compras realizadas pelo site devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto, conforme código de defesa do consumidor.

  • Não será aceita a troca ou devolução de madeiras cortadas fora dos tamanhos padronizados.

  • Não serão aceitas devoluções e trocas decorrentes a falhas naturais ou decorrentes do processamento que afetam sua resistência, estrutura ou aparência.

  • Não será aceita a troca ou devolução de madeiras com respingos de reboco, pintura, perfurações e marcas/furos de pregos e/ou parafusos.

  • Não será aceita a troca ou devolução de madeiras não usadas por conta de erros de cálculo do carpinteiro ou responsável pelo projeto ou obra.

  • Não serão aceitas devoluções e trocas de material aparelhado, cortado e desenhado de acordo com a necessidade do cliente no ato da compra.

  • É indispensável, no ato da troca ou devolução, a apresentação da nota ou recibo.

  • Quando a madeira não atender as expectativas do cliente, a troca deve ser solicitada no ato da entrega, conforme o código de defesa do consumidor, e desde que fique caracterizado que o produto tem algum tipo de defeito ou vício. Entretanto há que se respeitarem as características naturais da madeira.

Por exemplo:

- A madeira de pinus tem nós e pode apresentar rachaduras ou fissuras.

- Vigas acima de 5 metros, podem sofrer alteração de alinhamento e bitola.


 

Essas são características naturais da madeira e não podem ser consideradas como defeitos ou vícios.

Se receber o produto, entrar em contato com o nosso SAC. O prazo para solicitação da troca será de 72 horas a contar do recebimento do mesmo.

*Em caso de recusa no recebimento sem motivo de avaria de mercadoria ou da embalagem, a segunda entrega será por conta do cliente.

*Em caso de mudança de endereço de entrega sem prévia comunicação à Madeireira MAPA, a nova entrega será por conta do cliente.

Política de Estornos

A restituição dos valores será realizada mediante a devolução do material adquirido. Nos casos de produtos entregues pela Madeireira Mapa, o cliente deverá devolver o produto na mesma unidade onde foi adquirido para conferência. Somente após essa verificação, será efetuado o reembolso do valor pago.

  • Para pedidos pagos e posteriormente cancelados, o ressarcimento será realizado dentro de um prazo máximo de 30 dias, contados a partir da data de chegada do material às dependências da empresa. Esse prazo considera nossa programação interna, garantindo que todo o processo de estorno/reembolso ocorra conforme estipulado.

  • Para pagamentos realizados com cartão de crédito, o prazo para que o estorno seja refletido na fatura pode variar conforme a instituição financeira. Em alguns casos, o valor pode ser estornado imediatamente, enquanto em outros pode levar até 10 dias úteis para ser concluído.

  • Destacamos que a empresa responsável pelo processamento do pagamento não possui controle sobre os prazos específicos de cada operadora de cartão. Caso haja dúvidas sobre a compensação do estorno, recomendamos que entre em contato diretamente com a instituição financeira do seu cartão.

Instalação, Reinstalação e Remoção de Produtos

  • Madeireira Mapa não se responsabiliza, em nenhuma hipótese, pelos serviços de instalação, reinstalação ou remoção dos produtos adquiridos.

 

Nota:

  • Tamanhos Padronizados: Janelas, portas internas e alguns tipos de madeira possuem medidas padronizadas. Caso sejam cortadas para adaptações ou reformas, não poderão ser trocadas.

  • Comprovante de Compra: Para que uma solicitação de troca ou devolução seja analisada, é obrigatória a apresentação da nota fiscal ou do recibo de pagamento.

 

Código de Defesa do Consumidor

 

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.



http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

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